quarta-feira, 29 de abril de 2009

A velhice começa antes do que você imagina!!!

Li uma matéria na última Super Interessante que dizia que a velhice começa aos 27 anos!! Pensando assim, já estou velha (mais velha) a 2 anos a ainda não sabia.!
Sempre escutei que a velhice é coisa da cabeça da gente, concordo super com isso, mas a velhice mental essa sim existe e realmente começa nessa fase. Quando chegamos aos 30 anos nosso corpo já dá sinais de que não tem mais o mesmo pique de antigamente; virar noites, beber, dançar e no dia seguinte ir de virada para o trampo já começa a ficar um pouco mais cansativo. Sem contar nas dietas e queima de calorias que se tornam um tormento a cada ano!!! Bem, assunto para ooouuuuuuutro momento.
O raciocínio e a memória são outros que aos poucos vão nos deixando na mão: O que foi mesmo que eu falei agora a pouco? O que eu fiz ontem? E semana passada? Putz, onde passei o último Natal? Questões frequentes... até porque o cerébro declina muito mais rápido do que imaginamos.
A matéria da revista diz para não nos desesperarmos porque os cientistas também descobriram que algumas habilidades, como a verbal por exemplo, continuam crescendo até os 60 anos. Ufa, pelo menos um ponto positivo. E não dizem por aí que a terceira idade é a melhor idade? Mais umponto positivo.
Mas também nem vou pensar muito nisso, até porque minhas colegas de ginástica (todas com beeeemmmm mais idade que eu) são "óóóssstemas" . Toda vez que vou a aula saio com lições de vida só de olhar para elas cheias de energias, felizes e maquiadas logo pela manhã!
Olhas as tiazinhas aí Davi!!!! eheheheh
Bueno, o importante é viver bem e feliz, com 10, 20, 30 ou 60 anos!!! E se eu seguir a genética da família, bahhhhhhhh vocês vão me aguentar até os 90 anos, pelo menos!!!!
Sara