domingo, 26 de abril de 2009

VOU APRENDER SUECO!!!


Essa vai ser a minha estréia na blogosfera e no blog do 31. Meu objetivo particular será apresentar idéias e textos mais, digamos assim, “tranquilos”, ou seja, besteira mesmo, mas pode ser uma besteira de conteúdo ou com “sustância” (ou não tbm).

Todo mundo sabe da importância de aprender um novo idioma, de dominar uma nova língua, seja por motivos profissionais ou pessoais, isso não se discute. É por isso que decidi que vou aprender Sueco. Sim, Sueco falado na Suécia é claro, norte da Europa, país que as pessoas pouco conhecem ou falam. Mas eu não tenho a mínima vontade de ir pra lá. Mas então qual seria o interesse de aprender este novo idioma??? Acompanhem…

É fato concreto, decidido e assinado que a copa de 2014 de futebol será no Brasil. Outro fato certo (ou quase certo) é que Porto Alegre será uma das sedes dos jogos e o palco será o único estádio de verdade que temos, O GIGANTE DA BEIRA RIO é claro (sentiram a cutucada). Outro fato praticamente certo, é que a Seleção Brasileira não jogará aqui, e eu estou torcendo para que outras seleções venham pra cá, como a da Suécia.

De olho neste mega evento, as pessoas mais antenadas já estão se preparando para agarrar as oportunidades que vão aparecer. Eu, como não gosto de ficar de fora da bagunça, também estou me preparando para “agarrar as lindas oportunidades". VOU APRENDER SUECO!!!

Imaginem essas pobres mulheres torcedoras (ver foto) hospedadas no Hotel Everest, (uma quadra do ape31) necessitando de informações? Ou então, tomado uma ceva na Lima e Silva (três quadras do ape31), comemorando alguma vitória? Ou fotografando o pôr-do-sol do Guaíba, passeando pela redenção, visitando o teatro São Pedro, etc…etc…etc… Acho de fundamental importância estar preparado para ajudá-las, ou até mesmo para convidá-las a conhecerem a sede deste blog, o ape31 é claro!!! hehehe

Tenho certeza que a recepção para estas pobres moças indefesas será a melhor possível, afinal, nós gaúchos, somos um povo hospitaleiro por tradição. E vocês queridos leitores, que idioma vão aprender até 2014??? Tenho ou não tenho razão em aprender Sueco???

Bra vecka (boa semana em Sueco)
DAVI

4 comentários:

  1. Hahahaha...pobres moças indefesas!
    Ainda bem que tu te dispôs a ajudá-las, Davi!
    Gostei do blog! Adoro ler essas coisas!
    Beijo pros três do 031!

    ResponderExcluir
  2. Önskad vän Davi.
    I fall att det som behöver en professor, I-förmiddag förfogandet. Mer sistnämnd kan vi förhandla prissätta.
    Det röror till mig som
    jag kramar

    ResponderExcluir
  3. com certeza terei que aprender sueco também ehehhehh. abraço

    ResponderExcluir
  4. hehehehe
    adorei o blog
    boa escrita.
    estudo letras portugues. faço ingles, fiz um ano de frances, estou aprendendo japonês e sueco. será q consigo conversar c alguem em 2014? rsrs. luanalissee@hotmail.com

    ResponderExcluir