quarta-feira, 29 de abril de 2009

A velhice começa antes do que você imagina!!!

Li uma matéria na última Super Interessante que dizia que a velhice começa aos 27 anos!! Pensando assim, já estou velha (mais velha) a 2 anos a ainda não sabia.!
Sempre escutei que a velhice é coisa da cabeça da gente, concordo super com isso, mas a velhice mental essa sim existe e realmente começa nessa fase. Quando chegamos aos 30 anos nosso corpo já dá sinais de que não tem mais o mesmo pique de antigamente; virar noites, beber, dançar e no dia seguinte ir de virada para o trampo já começa a ficar um pouco mais cansativo. Sem contar nas dietas e queima de calorias que se tornam um tormento a cada ano!!! Bem, assunto para ooouuuuuuutro momento.
O raciocínio e a memória são outros que aos poucos vão nos deixando na mão: O que foi mesmo que eu falei agora a pouco? O que eu fiz ontem? E semana passada? Putz, onde passei o último Natal? Questões frequentes... até porque o cerébro declina muito mais rápido do que imaginamos.
A matéria da revista diz para não nos desesperarmos porque os cientistas também descobriram que algumas habilidades, como a verbal por exemplo, continuam crescendo até os 60 anos. Ufa, pelo menos um ponto positivo. E não dizem por aí que a terceira idade é a melhor idade? Mais umponto positivo.
Mas também nem vou pensar muito nisso, até porque minhas colegas de ginástica (todas com beeeemmmm mais idade que eu) são "óóóssstemas" . Toda vez que vou a aula saio com lições de vida só de olhar para elas cheias de energias, felizes e maquiadas logo pela manhã!
Olhas as tiazinhas aí Davi!!!! eheheheh
Bueno, o importante é viver bem e feliz, com 10, 20, 30 ou 60 anos!!! E se eu seguir a genética da família, bahhhhhhhh vocês vão me aguentar até os 90 anos, pelo menos!!!!
Sara

2 comentários:

  1. Na dúvida, muito Renew!!!!!
    Saudades dos moradores do 31!
    Beijos
    Tô adorando o blog!!!!
    Bibi

    ResponderExcluir
  2. Oi minha primeira visita no blog de vcs.
    Adorei o texto e tenho uma teoria bem clara sobre esse assunto... - os trintas anos chegam ...uma hora ou outra... ele pode chegar aos "35anos aos 32, aos 28anos" os meus 30 anos chegaram aos 27... sim rsrsrsrsr meu figado não processa mais tão bem o álcool, nãooo emagraço mais como nos 25... entre tantas outras coisas como cabelos brancos etc.. mas concordo, não vou me preocupar muitoo. minha mãe tem quase 60 e malha pra caramba é super bem disposta... tenho fé e espero muito q eu tenha puxado por ela rsrrsrs.
    grande beijo
    parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir