sexta-feira, 1 de maio de 2009

CORPO HUMANO: REAL E FASCINANTE


Dia 1 de maio feriado do dia do trabalhador, aproveitei para visitar a exposição "Corpo Humano: Real e Fascinante" que trata de 16 corpos e 225 órgãos de indivíduos, homens e mulheres, da China. A entrada custava R$ 40,00 achei um pouco caro, mas valeu cada centavo investido no programa. Ver corpos de uma forma tão real, abertos pela cabeça, tórax e membros, expondo todos os seus segredos, não tenha dúvida que ficará marcado na imaginação de qualquer visitante.

Por ser feriado estava lotado, essa foi a parte ruim. Aguentar os comentários ridículos dos milhares de "médicos" que estavam por lá querendo explicar funcionamentos de veias, órgãos, ossos, tendões, etc, que tinham aprendido de algum livro do segundo grau ou talvez na sessão vida e saúde de alguma revista.

Tirando este detalhe, a exposição é fora de série, recomendo a visita, fascinante mesmo. Tem horas que você não acredita que também é assim por dentro, que tem todos aquelas mesmas coisas como o corpo ou órgão que está vendo. Só não deve ser interessante para quem fuma, pois pulmões necrosados e corações doentes de pessoas fumantes, são um pouco chocantes de ver, faz pensar mesmo.

Ficamos umas três horas visitando, e coincidência ou não, fomos jantar num restaurante Chinês. De pronto lembrei daqueles corpos e órgãos dos chineses, olhei para o prato cheio de comida chinesa, logo perto o dono do estabelecimento, chinês também, no momento deu um certo mal-estar que passou em seguida ao ver um cliente derrubando um prato cheio de camarão.

By Davis

Nenhum comentário:

Postar um comentário