sábado, 2 de maio de 2009

Cruz Alta, terra de Érico Veríssimo!!!


A vida de engenheiro nos exige uma vida altamente regrada, cheia de cálculos, estratégias, metódica e precisa, ao menos em tese!!! Somos educados desde o primeiro dia da faculdade para sermos céticos, organizadíssimos e uma bomba de palavras fazem a nossa cabeça! No dia do trote já fomos colocados em fila, ordenados pela classificação no vestibular, o primeiro lugar era o que mais sofria, o último então, considerado a escória!


Mas ainda bem, muito antes da engenharia veio a música na minha vida, nem sabia ler e escrever direito, mas já cantava ouvindo as fitas K7 da minha irmã e da minha tia. Essa formação musical me doou a parte sensível da minha formação...aprendi a ver as coisas além de um número, além de uma equação e muito mais além das técnicas! Eu devo tudo isso a meu avô, o qual sinto muita saudade....e essa toda história na música, seja em festivais, avaliando concursos tradicionalistas, me levam a vários lugares do RS e do Brasil....hoje estou em Cruz Alta, terra de Érico Veríssimo, vim avaliar um concurso de dança, a parte dos grupos musicais!! Estou no quarto 7 do hotel Diplomata...daqui a pouco chegam todos os avaliadores: Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Porto Alegre, alguns amigos de longa data, outros que se agregam nesta lista e dividem experiências, risadas e muita competência no que fazem!
Lilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário